PUBLICIDADE

Cidade de SP confirma 3ª morte por gripe suína

2 set 2009 - 10h08
(atualizado às 10h10)
Compartilhar

A prefeitura de Sumaré, região de Campinas, confirmou na terça-feira uma morte por gripe suína de um homem de 36 anos. Ele estava internado no Hospital Estadual de Sumaré e faleceu no dia 12 de agosto. A vítima sofria de obesidade e apresentou complicações em decorrência de uma infecção pelo vírus da gripe suína e por uma doença respiratória aguda grave.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» SC confirma mais 12 mortes por gripe suína

» Cidade de SP registra 2ª morte de morador

» Santa Bárbara confirma 2ª morte

Com esse registro, o município totaliza três óbitos causados pelo vírus influenza A H1N1. A prefeitura recebeu um lote com os resultados de exames clínicos de pacientes e tinha, até ontem, 16 pacientes com a infecção da doença. Além disso, familiares de dois pacientes que foram a óbitos no mês passado esperam os resultados do Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.

Após 10 semanas de epidemia, três das 19 cidades da região metropolitana de Campinas não registram caso de gripe suína: Holambra, Engenheiro Coelho e Santo Antonio de Posse.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 557 pessoas já morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade