PUBLICIDADE

América Latina

Após gripe, Uribe deve retomar agenda em dois dias

1 set 2009 - 19h49
(atualizado às 20h06)
Compartilhar

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, se recupera satisfatoriamente da gripe H1N1 e deve retomar sua agenda pública na quinta-feira, segundo um porta-voz.

Uribe teve a gripe pandêmica diagnosticada no domingo, depois de participar da cúpula sul-americana em Bariloche, o que lhe obrigou a um período de isolamento e repouso, tratando alguns assuntos de governo apenas por telefone e internet.

"O presidente vai bem, a recuperação é muito positiva. Temos confiança em que na próxima quinta-feira possa voltar a cumprir sua agenda na totalidade" disse na terça-feira a jornalistas o porta-voz César Mauricio Velásquez.

Uribe, de 57 anos, foi um dos protagonistas da cúpula na Argentina, defendendo a polêmica ampliação da cooperação militar do seu país com os EUA.

Velásquez disse também que exames laboratoriais demonstraram que o chanceler Jaime Bermúdez e o comandante das Forças Armadas, Freddy Padilla de León, não têm o vírus.

Já o ministro da Defesa, Gabriel Silva, recebe tratamento preventivo e obedece medidas de controle enquanto aguarda resultados dos exames.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade