PUBLICIDADE

PR e ES confirmam mais 18 mortes por gripe suína

31 ago 2009 - 16h04
(atualizado às 16h28)
Compartilhar

As secretarias de Saúde o Paraná e do Espírito Santo divulgaram nesta segunda-feira novos balanços das mortes causadas por gripe suína. No Paraná foram confirmadas mais 17 mortes, elevando para 195 o número de vítimas fatais. Já no Espírito Santo, a secretaria registrou o segundo óbito do Estado.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» RS confirma mais uma morte por gripe suína

» Vírus da gripe suína já é dominante no mundo, diz OMS

A vítima capixaba estava grávida e morreu no dia 16 de agosto. Ela ficou internada desde o dia 1º. O bebê nasceu e passa bem, segundo a secretaria.

No Paraná, que é o segundo Estado mais afetado pela gripe, além dos mortos, foram confirmados 4.931casos de infecção. No Espírito Santo, até agora, 25 pessoas foram infectadas pela gripe.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 557 pessoas já morreram infectadas pela gripe suína no País. O Brasil, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, é o país com maior número de casos fatais da doença.

Os óbitos ocorreram nos Estados de São Paulo (223), Rio Grande do Sul (98), Rio de Janeiro (55), Santa Catarina (11), Minas Gerais (8), Distrito Federal (2), Paraíba (2), Bahia (2), Mato Grosso do Sul (1), Pernambuco (1), Rondônia (1), Pará (1) e Rio Grande do Norte (1).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade