PUBLICIDADE

Criança de 9 anos é 1ª vitima de gripe suína em Hortolândia

19 ago 2009 - 08h58
(atualizado às 09h02)
Compartilhar

Uma criança de 9 anos é a primeira vitima de gripe suína em Hortolândia, região de Campinas no interior do Estado de São Paulo. O município tem 14 casos de portadores do vírus Influenza A (H1N1). A menina estava internada há 39 dias e havia passado pelo Hospital Municipal Mário Covas. Ela morreu segunda-feira no Hospital Estadual de Sumaré.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» Rio registra mais 4 mortes; País tem 384

» Escolas infantis têm férias até dia 31 em Limeira

» Ministério da Saúde diz que gripe pode estar recuando

A prefeitura de Hortolândia disse que investiga em que momento a criança foi contaminada pelo vírus. Segundo a assessoria da administração municipal, a paciente foi internada com quadro de desnutrição grave, pesando 13,5 kg. Com uma semana, ela apresentou leve melhora, ganhando 3,5 kg.

A paciente era portadora de paralisia cerebral e foi internada em junho para receber alimentação enteral (por sonda). No final de julho apresentou os primeiros sinais de síndrome respiratória aguda grave e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os municípios da região Campinas têm em torno de 350 casos confirmados e número de óbitos pela gripe suína registrados são: Campinas (10), Jundiaí (4), Limeira (3), Valinhos (3), Sumaré (2), Indaiatuba (2), Nova Odessa (2), Mogi Mirim (2), Americana (2), Piracicaba (2), Mogi Guaçú (1), Cosmópolis (1), Amparo (1), Santa Barbara d'Oeste (1), Bragança Paulista (1) e Hortolândia (1).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade