PUBLICIDADE

Escolas compram 6 mil copos retráteis para evitar gripe em SP

17 ago 2009 - 12h01
(atualizado às 13h45)
Compartilhar

Dois colégios de São Paulo - os colégios maristas Arquidiocesano e Glória - adquiriram cerca de 6 mil copos retráteis para prevenir a gripe suína. No maior deles, o primeiro, localizado na zona sul, foram 5 mil, para todos os 3,5 mil alunos e 1,5 mil colaboradores.

Os colégios maristas Arquidiocesano e Glória, ambos de São Paulo, adquiriram cerca de 6 mil copos retráteis para prevenir a gripe suína
Os colégios maristas Arquidiocesano e Glória, ambos de São Paulo, adquiriram cerca de 6 mil copos retráteis para prevenir a gripe suína
Foto: Hermano Freitas / Terra

» Escolas compram 6 mil copos para evitar gripe

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» RJ: escolas adotam medidas para prevenir gripe na volta às aulas

» Secretário do RS: gripe já atingiu toda população sensível

Segundo o diretor educacional do Arquidiocesano, Ascânio João Sedrez, 47 anos, a ideia é evitar o contato dos lábios dos alunos nos bebedouros. A iniciativa se soma à colocação de recipientes com álcool gel em todos os corredores das escolas.

Segundo o diretor, a iniciativa melhora a higiene, não apenas para a gripe suína, como para outras doenças. "Acreditamos que nossa missão não é apenas evitar casos de gripe, mas qualificar toda a higiene coletiva", disse Sedrez.

As escolas optaram por um copo reutilizável para evitar a compra de copos descartáveis. De acordo com os cálculos da direção do Arquidiocesano, seriam necessários 10 mil copos por dia. "Além do custo, é muito plástico gerado, o que compromete o meio ambiente", disse o diretor.

Apesar da volta às aulas, nesta segunda-feira, o colégio, que dispõe de piscinas térmicas, ainda não liberou as piscinas por prevenção ao surto, pois considera o local mais potencial para a transmissão do vírus.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade