PUBLICIDADE

UnB melhora sistema de ventilação contra gripe e retoma aulas

17 ago 2009 - 09h29
(atualizado às 10h57)
Compartilhar

Mais de 40 mil alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) voltam às aulas hoje. O início do semestre, previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado por conta da epidemia de influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína. No total, nove turmas mudaram de sala, e o sistema de ventilação foi ampliado em mais 12.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» RJ: escolas adotam medidas para prevenir gripe

» Secretário do RS: gripe já atingiu toda população sensível

» Rio: laboratório público produz Tamiflu líquido para crianças

De acordo com a universidade, o adiamento das aulas serviu para capacitar servidores e professores sobre as formas de prevenção e identificação da doença. Mais de mil pessoas foram treinadas por profissionais da área de saúde. Um grupo de trabalho foi criado para monitorar a evolução da influenza A (H1N1) gripe suína no local.

Quiosques montados no campus localizado no Plano Piloto vão exibir vídeos informativos, além de distribuir panfletos com instruções sobre a doença. Serão realizadas palestras sobre o tema durante toda a semana, às10h e às 14h, nos locais onde os quiosques estiverem montados.

A previsão, de acordo com a universidade, é de que, até o dia 21 de agosto, novas saboneteiras sejam instaladas nos banheiros. Recipientes com álcool em gel também serão colocados em vários pontos, como nos laboratórios de informática.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade