PUBLICIDADE

vc repórter: água benta é retirada de igreja em Blumenau

15 ago 2009 - 12h25
(atualizado às 12h37)
Compartilhar

Com o intuito de prevenir a propagação do vírus AH1N1, a Catedral de São Paulo Apóstolo, em Blumenau (SC), retirou, nesta semana, a água benta dos quatro pontos em que eram disponibilizados na igreja.

A água benta foi retirada dos quatro pontos disponíveis na Catedral de São Paulo Apóstolo, em Blumenau
A água benta foi retirada dos quatro pontos disponíveis na Catedral de São Paulo Apóstolo, em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

» Veja mais fotos

» vc repórter: mande fotos e notícias

De acordo com o padre Chico Mafra, a orientação partiu da Secretaria de Saúde do município. "É uma medida provisória e preventiva à gripe suína. Outras paróquias de Blumenau também aderiram essa prática", diz.

O padre afirma que o maior problema estava em um reservatório na entrada da igreja, local em que grande parte dos fiéis colocava a mão na água para se benzer. Agora, as pessoas que desejam água benta devem levá-la para que a mesma possa ser abençoada.

Já as celebrações de batismo não sofreram grandes alterações. No entanto, a água da pia batismal não está sendo utilizada. "Estamos usando água mineral em um recipiente para celebrar o batismo", explica o padre.

Além disso, os cumprimentos e os abraços da paz também estão suspensos provisoriamente na Catedral.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade