PUBLICIDADE

vc repórter: centro de atendimento a gripe é instalado em SC

13 ago 2009 - 09h37
(atualizado em 21/8/2009 às 19h05)
Compartilhar

Um Centro de Saúde para reforçar o atendimento aos casos de gripe suína na cidade de Blumenau (SC) foi instalado nesta quarta-feira no prédio da Fundação Pró-Família, localizado na rua Itapiranga, 368, bairro da Velha.

Um centro para reforçar o atendimento aos casos de gripe suína foi instalado em Blumenau
Um centro para reforçar o atendimento aos casos de gripe suína foi instalado em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Rio tem mais 2 mortes por gripe suína; total no País é de 274 » vc repórter: mande fotos e notícias

A estrutura, criada pela Secretaria de Saúde, havia sido montada na terça-feira, 11/8, no Ambulatório Geral Heinz Schraeder, em Vorstardt, mas, de acordo com a prefeitura, foi transferida porque o novo local oferece um ambiente mais amplo para atendimento à população.

Com o intuito de desafogar a demanda nos hospitais do município, a central possui uma equipe composta por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

A Fundação Pró-Família, que oferece serviços diversos à comunidade, suspendeu as atividades nos Programas Pró Idoso e Pró-Adolescente até o dia 30 de agosto.

Outras ações também estão sendo desenvolvidas para conter a propagação do vírus AH1N1. Nesta terça-feira, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) divulgou um ofício que obriga os motoristas e cobradores de ônibus a limparem o corrimão dos ônibus com a aplicação de álcool gel em todas as paradas finais.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, cinco pessoas morreram em decorrência da nova gripe no Estado. Uma delas vivia em Blumenau.

Eventos cancelados

Como medida de segurança, muitos eventos e competições esportivas foram adiados na cidade. A terceira edição da Meia Maratona de Blumenau, que aconteceria no dia 30 de agosto, foi cancelada e reprogramada para o dia 29 de novembro.

A tradicional Oktoberfest, com início previsto para o dia 1° de outubro, também traz preocupação. "A festa atrai mais de 700 mil visitantes à cidade", lembra o blumenauense Jaime Batista da Silva. De acordo com a assessoria de imprensa da Vila Germânica, local em que o evento acontece, ainda não há nenhuma restrição sobre a realização da festa.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade