PUBLICIDADE

vc repórter: legislativo da PB adota medidas contra a gripe

12 ago 2009 - 09h42
Compartilhar

Com o intuito de diminuir o risco de contágio e a propagação do vírus AH1N1, a Assembleia Legislativa da Paraíba anunciou, nesta segunda-feira, a adoção de uma série de medidas preventivas. As determinações foram informadas pelo presidente da Casa, o deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB).

» vc repórter: mande fotos e notícias

Uma das recomendações é que os funcionários com sintomas de gripe ou resfriado evitem comparecer ao trabalho, bem como as servidoras grávidas.

Desde o anúncio, o acesso ao prédio da Assembleia é realizado somente pela porta principal, para que as pessoas possam higienizar as mãos antes de ter acesso aos gabinetes. Recipientes com álcool em gel também seriam disponibilizados em todos os banheiros da Casa.

Um debate público, decidido em audiência no plenário, será realizado a partir das 14h30 desta quinta-feira, com a presença de autoridades médicas. O secretário estadual da Saúde, José Maria de França, foi convocado para explicar as estratégias de combate à doença na Paraíba. Mas, segundo sua assessoria de imprensa, ele ainda não confirmou a presença. No entanto, o órgão afirma que representes da Secretaria estarão no local para atender os parlamentares.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta terça-feira, 52 casos de suspeita da nova gripe já foram notificados no estado. Destes, dez foram confirmados com o registro de duas mortes, 21 foram descartados e 21 seguem em investigação.

Dos casos confirmados, sete foram na capital João Pessoa, um no município de Tavares e dois em Cabedelo.

O internauta Hermes de Luna, de João Pessoa (PB), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade