PUBLICIDADE

Cidades

Grávida morre com gripe suína em SP; gêmeas sobrevivem

7 ago 2009 - 21h34
(atualizado às 21h46)
Compartilhar

A Vigilância Epidemiológica de Santa Bárbara d'Oeste, região de Campinas, confirmou nesta sexta-feira a primeira morte em consequência da gripe suína na cidade. A vítima é uma mulher, que estava grávida de gêmeos e foi internada no último dia 25, no Hospital Estadual de Sumaré. Ela morreu no dia 2.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» SC confirma mais 2 mortes por gripe suína

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Rio confirma mais 9 mortes por gripe suína

A paciente teve duas meninas; uma recebeu alta e a outra continua em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). As recém-nascidas passam bem e são acompanhadas pela Vigilancia Epidemiológica da cidade.

A cidade de Santa Bárbara d'Oeste tem outro caso positivo de gripe suína: uma jovem de 18 anos que foi internada no hospital Santa Barbara no dia 14 de julho. A Vigilância Sanitária municipal registra outros 15 casos suspeitos e dez aguardando resultado.

Quarta morte de grávida

A morte registrada em Santa Barbara d'Oeste foi a quarta envolvendo grávidas e a segunda vítima fatal que esperava gêmeos na região de Campinas. No dia 20 de julho, uma jovem de 20 anos, moradora de Cosmópolis, morreu em decorrência da gripe suina. Seu filho nasceu prematuro e foi salvo. No dia 31 de julho, uma jovem de 17 anos esperava gêmeos, mas morreu pouco depois de dar à luz. As crianças estão sob a guarda dos avós.

Nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou a morte de uma mulher grávida de 32 anos, moradora da região de Campinas. O bebê não sobreviveu. A secretaria não informou em qual cidade foi registrado o óbito.

Mais um caso

A morte de um homem de 27 anos de Mogi Mirim também foi confirmada nesta sexta-feira. Com essa morte e a de Santa Bárbara, sobe para 18 o número de mortos na região de Campinas, segundo informações das autoridades municipais.

Total de casos

Segundo números divulgados pelas secretarias estaduais, o Brasil registra 169 mortes por gripe suína em oito Estados. Os óbitos ocorreram em São Paulo (69), Rio Grande do Sul (33), Paraná (31), Rio de Janeiro (28), Santa Catarina (5), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade