PUBLICIDADE

SP aumenta para 145 nº de postos de distribuição de Tamiflu

7 ago 2009 - 08h37
(atualizado às 08h49)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que a partir desta sexta-feira todas as assistências médicas ambulatoriais (AMAs) da cidade passam a distribuir o medicamento Oseltamivir, conhecido como Tamiflu, para combater a gripe suína. Com o reforço das AMAs, somadas às 25 Supervisões Técnicas de Saúde, mais os cinco plantões regionais de saúde, os postos de entrega do remédio chegam a 145.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Pesquisa: gripe suína preocupa 36% dos brasileiros

» Veja onde foi adiada a volta às aulas

» Foz do Iguaçu 2ª confirma morte por gripe suína

A secretaria afirma que espera mais agilidade e facilidade para os pacientes, que não precisam mais estar internados nos hospitais para receber o Oseltamivir. Contudo, a medicação só será distribuída para pessoas com síndrome gripal, que apresentam fatores de risco e que tenham receita médica para receber o remédio.

De acordo com dados das secretarias estaduais da Saúde, o número de mortes pela doença chegou a 132. São Paulo teve a maior quantidade de falecimentos confirmados por Estado, com 50 vítimas fatais. Também tiveram óbitos decorrentes da gripe suína Rio Grande do Sul (32), Paraná (25), Rio de Janeiro (19), Santa Catarina (3), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade