PUBLICIDADE

Hospitais do Rio internarão grávidas com sintomas de gripe

28 jul 2009 - 19h21
(atualizado às 21h38)
Compartilhar

A Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro determinou que todos os hospitais da rede estadual internem as grávidas que apresentarem sintomas da gripe suína. Foi recomendado também que as unidades municipais e particulares adotem a mesma medida.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína

» SP confirma mais 7 mortes por gripe suína

» Cidade do RS confirma 2 mortes pela gripe


» Cidade do RS em emergência por gripe adia volta às aulas

Para possibilitar as internações, a secretaria informou ter aberto 40 novos leitos destinados apenas para grávidas na capital fluminense. O anúncio da medida foi feito durante uma reunião com representantes da Sociedade Brasileira de Obstetrícia.

Os leitos ficarão no Hospital do Iaserj, no centro do Rio de Janeiro, e no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste do Rio. Em todo o Estado, 55 grávidas estão internadas com suspeita de gripe suína.

Segundo estatística da Organização Mundial de Saúde (OMS), as grávidas têm três vezes mais chances de desenvolver complicações decorrentes da gripe suína do que a população em geral.

A morte de uma gestante foi confirmada no Estado do Rio de Janeiro. A mulher, de 29 anos, morreu no dia 17 de julho, depois de apresentar um quadro de pneumonia. Além dela, mais quatro pessoas morreram de gripe suína no Rio de Janeiro: dois meninos (um de 6 e um de 10 anos) e duas mulheres (uma de 37 e uma de39 anos). Ao todo, 56 pessoas morreram no Brasil em consequência da gripe suína.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade