PUBLICIDADE

Homem de 26 anos morre por gripe suína no interior de SP

22 jul 2009 - 14h24
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

Mais uma morte em consequência da gripe suína foi confirmada no Estado de São Paulo. A vítima era moradora da capital paulista e estava de passagem pela cidade de Itapetininga, onde passou mal e morreu, no sábado.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína

» Escolas de SP vão mandar aluno com gripe de volta pra casa

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município de Itapetininga, Águida Marcondes, informou que recebeu a confirmação do exame feito na vítima nesta quarta-feira.

O homem de 26 anos teria ido visitar parentes na cidade vizinha de Sarapuí. Lá, teria procurado vários hospitais com sintomas da gripe, mas nada foi diagnosticado. Quando voltava da viagem, teria passado mal no caminho. Ele foi encaminhado ao hospital mais próximo, em Itapetininga.

Segundo a coordenadora, ele morreu no sábado, mesmo dia que chegou ao pronto-socorro. O sangue da vítima foi coletado e encaminhado a Sorocaba para a realização do exame de confirmação do vírus. O resultado foi enviado à Vigilância Epidemiológica de Itapetininga nesta quarta-feira. Na cidade, apenas uma pessoa havia sido confirmada com a doença.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo não havia confirmado a morte ocorrida em Itapetininga até as 14h30 desta quarta-feira. Até terça-feira, o balanço oficial apontava para nove mortes no Estado em decorrência da nova gripe.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade