PUBLICIDADE

Após recomendação de ministro, clientes cancelam viagens

24 jun 2009 - 04h41
(atualizado às 04h44)
Compartilhar

As agências de turismo do Rio de Janeiro já começaram a ser procuradas por clientes com medo da gripe suína que queriam cancelar ou mudar as viagens marcadas para Argentina e Chile.

"Um cliente que ia fechar um pacote para Lagos Andinos ficou preocupado. E vai decidir amanhã (hoje)", contou a assessora de marketing da Mar-tha Rio/Shangri-lá, Mariana Esteves. Na CVC de Botafogo, pelo menos dois pacotes foram suspensos. Mas, segundo as operadoras, o maior impacto deve ocorrer a partir de hoje.

Ontem, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou às pessoas que evitem visitar esses países devido ao crescimento do número de infectados pelo vírus da gripe suína. "O número de casos confirmados no Brasil já era esperado. Temos um sistema de vigilância e controle que está funcionando muito bem. Se possível, as pessoas devem adiar viagens para regiões onde o vírus circula. (...) Não é uma determinação, mas uma recomendação", disse.

De acordo com o ministro, pessoas com mais de 60 anos, crianças de até 2 anos e pessoas com imunodeficiência - como quem passa por tratamento quimioterápico e portadores do vírus HIV - são as mais vulneráveis à nova gripe.

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade