PUBLICIDADE

Passageira com sintomas da gripe atrasa vôo em 2 horas em SC

13 jun 2009 - 14h05
(atualizado às 14h16)
Compartilhar

Um vôo da Gol teve a decolagem atrasada em duas horas neste sábado em Florianópolis, depois que uma passageira apresentou sintomas da gripe suína. A aeronave precisou passar por procedimentos de desinfecção para prosseguir viagem.

De acordo com as informações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma mulher cuja nacionalidade não foi divulgada teria procurado as autoridades para informar que não estaria passando bem. Ela, que vinha da Argentina, foi encaminhada um dos centros de referência de Florianópolis para averiguação do quadro.

O vôo 7651 saiu do aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, às 9h52 deste sábado. Após escala em Porto Alegre, a aeronave deveria deixar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e seguir para Guarulhos às 11h10. Entretanto, com a suspeita da presença de uma passageira com o vírus A (H1N1), o avião precisou ser analisado por funcionários da Anvisa. "Havia algumas pessoas de máscaras passando pelo salão de embarque", disse a passageira Gisele Prado, 34 anos. "A informação que nos foi passada era a de que era uma determinação federal devido a uma suspeita de caso de gripe suína no avião".

Após a liberação da aeronave, os passageiros ainda foram informados que o vôo atrasaria mais meia hora devido a uma limpeza do ar condicionado. "Foi isso que nos informaram. Alguns passageiros chegaram a ficar irritados com o atraso", afirmou Gisele. "Parecia uma operação de guerra, com gente passando de máscaras todo o tempo".

A decolagem do vôo 7651 ocorreu somente às 13h15, com 2h05 de atraso em relação ao horário previsto. Ainda não foram divulgadas informações sobre a passageira que teria apresentado os sintomas da gripe. A Infraero em Florianópolis confirmou o caso, mas não forneceu maiores informações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade