PUBLICIDADE

Ásia

Chinês é preso por fingir ser portador da gripe suína

2 jun 2009 - 08h39
Compartilhar

A polícia de Wuhan, capital da província central chinesa de Hubei, prendeu um homem que fingiu ter contraído a gripe suína na Califórnia, nos Estados Unidos.

O homem, de sobrenome Qiao, foi na segunda-feira ao Departamento de Ambulatório de um hospital na cidade de Xiangfan, Província de Hubei, alegando que apresentava febre e dor de garganta, disse a polícia de Xiangfan.

De acordo com Qiao, ele teria chegado a Shanghai, maior cidade chinesa, após uma viagem à Califórnia. Depois, ele teria tomado um avião para Wuhan e voltado para Xiangfan de ônibus.

A temperatura corporal de Qiao era normal, mas o hospital informou seu caso ao escritório de prevenção e controle da gripe A(H1N1) da cidade de Xiangfan, de acordo com a polícia local.

O homem foi colocado em quarentena e um grupo de especialistas médicos e epidemiologistas foram imediatamente para o hospital, onde coletaram amostras de sangue e secreções na garganta para testes de gripe A(H1N1). No entanto, os resultados deram negativos.

Ao mesmo tempo, a polícia local descobriu que Qiao nunca saiu da China recentemente e decidiu prendê-lo sob a acusação de mentir sobre a situação epidêmica, desperdiçar recursos públicos e perturbar a ordem pública.

Fonte: Agência Xinhua
Compartilhar
Publicidade