PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ásia

Sobe para 4 o número de casos da gripe na China

13 mai 2009 - 07h39
(atualizado às 08h50)
Compartilhar

As autoridades chinesas confirmaram nesta quarta-feira dois novos casos de gripe suína no país, um na parte continental e outro na Região Administrativa Especial de Hong Kong, elevando o número total de casos para quatro.

Seguranças isolam área de hotel, em Pequim, onde está hospedado um estudante de 19 anos que contraiu gripe suína no Canadá
Seguranças isolam área de hotel, em Pequim, onde está hospedado um estudante de 19 anos que contraiu gripe suína no Canadá
Foto: AP

» Crianças voltam às aulas no México

» Sobe nº de casos de gripe no Brasil

» Veja o que é o vírus influenza Tipo A

» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína

Os novos casos são o de um estudante universitário chinês procedente de Toronto, no Canadá, e que agora se encontra na cidade de Jinan e o de um homem, cuja nacionalidade e nome ainda não foram divulgados, que viajou dos Estados Unidos para Hong Kong.

O homem chegou a Hong Kong na segunda-feira passada e foi transferido da clínica do aeroporto para um hospital próximo, segundo informaram as autoridades de saúde locais.

O outro caso é de um jovem, 19 anos, que viajou do Canadá a Pequim em 7 de maio, e, na capital chinesa, ficou hospedado em um hotel, onde apresentou febre no dia 10, com dores de garganta e de cabeça.

Três dias depois, pegou o trem para Jinan, capital da província de Shandong, mas do próprio vagão entrou em contato com o centro provincial de controle de prevenção da doença, cujos funcionários o esperaram na estação para levá-lo ao hospital.

Os resultados dos dois exames realizados deram positivo para o vírus AH1N1 e a Administração de Saúde da província de Shandong comunicou o ocorrido nesta terça ao Ministério da Saúde da China. Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade