PUBLICIDADE

Brasil confirma mais 56 casos de gripe e total passa de 800

4 jul 2009 - 16h35
(atualizado às 16h49)
Compartilhar

O Ministério da Saúde confirmou mais 56 novos casos de gripe suína no Brasil. Com o anúncio deste sábado, o número total de infectados no País foi a 812. Dos casos confirmados nesta tarde, o maior número de ocorrência é em São Paulo (13), seguido por Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (6), Paraná (6), Bahia (4), Mato Grosso do Sul (4), Pernambuco (4), Ceará (3), Santa Catarina (3), Amapá (1), Distrito Federal (1), Goiás (1), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Sul (1).

Até o momento foi registrada apenas uma morte por gripe suína no Brasil, no Estado do Rio Grande do Sul, o que leva o índice de mortalidade da doença no País a 0,12%.

Até a sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que acompanhava 1.414 casos suspeitos da enfermindade, com as amostras de secreções respiratórias dos pacientes em análise laboratorial. Outros 1.203 casos foram descartados.

São Paulo é o Estado com o maior número de casos confirmados até o momento no País (338), seguido por Rio Grande do Sul (102), Rio de Janeiro (91), Santa Catarina (54), Paraná (30). Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins tiveram menos de dez casos cada.

O Ministério da Saúde afirma que todos os casos autóctones têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior e, por isso, considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade da transmissão do vírus de pessoa a pessoa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade