PUBLICIDADE

Três pacientes de gripe suína seguem internados em São Paulo

29 mai 2009 - 12h39
(atualizado às 13h13)
Compartilhar

Os três novos casos de contaminação pelo vírus influenza A (H1N1) gripe suína no País são de pessoas que estiveram nos Estados Unidos e continuam internadas em hospitais da cidade de São Paulo. Um deles é de um homem de 20 anos, que retornou de Detroit (EUA) no último dia 22. Segundo informação da Secretária de Estado da Saúde, esse paciente apresentou os sintomas cinco dias depois de desembarcar no Brasil e procurou atendimento médico no mesmo dia. Ele permanece internado em isolamento.

» Bolívia reforçará fronteiras com médicos

» OMS confirma 15,5 mil infectados pela gripe suína

» China registra 1ª transmissão da gripe

» Cuba suspende proibição de vôos ao México

O outro caso é de uma adolescente de 16 anos que começou a sentir os sintomas da doença no último sábado, um dia depois de ter retornado de viagem da Carolina do Norte (EUA). Ela recebeu atendimento em uma unidade médica e está internada desde terça-feira. O tratamento tem sido feito com medicamento antiviral, e o estado da paciente é bom, de acordo com nota da Secretaria Estadual da Saúde.

O terceiro paciente também permanece internado e passa bem. Trata-se de um homem de 29 anos que começou a sentir o mal-estar característico da influenza A (H1N1) na última quarta-feira, cinco dias depois ter retornado de New Jersey (EUA).

Até agora, já foram confirmados seis casos da doença em São Paulo. Todos de pessoas infectadas durante viagem a outros países. No entanto, existem quatro casos suspeitos e 10 pessoas são monitoradas, porque apresentam apenas parte dos sintomas.

Com mais esses casos, o número de doentes confirmados no país subiu para 14. O Brasil, está em 21º no ranking de países que notificaram a doença, informou o Ministério da Saúde com base em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em todo o mundo, foram identificados 15.345 casos com um total 103 mortos. Os Estados Unidos permanecem na liderança com 7.927 infectados e 11 mortos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade