6 eventos ao vivo

Gripe suína: Osasco tem mais 2 mortes; total no País vai a 41

27 jul 2009
16h19
atualizado às 17h22

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, informou, nesta segunda-feira, que foram confirmadas mais duas mortes em decorrência da gripe suína. As vítimas são uma mulher de 57 anos e um homem de 37. Com isso, sobe para 41 o número de mortes por causa do vírus H1N1.

» Veja que cuidados tomar contra a gripe suína
» Rio: 33 grávidas têm suspeita de gripe suína


» Butantan pode fazer 44,2 mi de doses de vacina
» RS confirma mais 4 mortes; total no País vai a 38

Os dois pacientes foram atendidos na rede municipal de saúde e morreram no dia 19 de julho. A contaminação pelo vírus da gripe suína foi confirmada depois das mortes.

Os familiares e pessoas que tiveram contato com as duas vítimas são monitorados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a prefeitura de Osasco, eles passam bem.

A cidade registra 28 casos confirmados da doença, incluindo 5 mortes, e 34 casos em monitoramento.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde do município de Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo, confirmou a morte de um paciente infectado pelo vírus Influenza A (H1N1). A vítima era um homem de 58 anos, que morreu no domingo.

Ao todo, o Estado de São Paulo registra 19 mortes e o Rio Grande do Sul, 16. Os outros óbitos ocorreram no Rio de Janeiro (5) e um no Paraná.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade