PUBLICIDADE

Gripe suína: 3 Estados discutem adiar volta às aulas

23 jul 2009 - 08h59
(atualizado às 10h20)
Compartilhar

Os governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul se reunirão na próxima semana com o ministério da Saúde para discutir o possível adiamento do retorno às aulas nas redes pública e particular. A alternativa é estudada para reduzir a possibilidade de contágio dos alunos pela gripe suína. O adiamento pode ser indicado se o número de casos continuar a subir. As informações são da Folha de S. Paulo.

Neste terça-feira, a vigilância epidemiológica municipal de São Paulo afirmou que a recomendação é para que apenas alunos e professores que apresentem sintomas da doença sejam dispensados das aulas.

Ainda segundo o jornal, a rede estadual paulista também não discute ainda o adiamento do retorno. As aulas na maioria das escolas serão retomadas em 3 de agosto. A Organização Mundial da Saúde disse também nesta terça-feira que a suspensão das aulas é uma das medidas que podem ser adotadas para diminuir a transmissão.

Nesta quarta-feira foram confirmados mais sete mortes em decorrência da doença - sendo quatro no Rio de Janeiro e três em São Paulo -, chegando a 29 em todo o Brasil. Até agora foram confirmadas mortes pela doença em quatro Estados: São Paulo (12), Rio Grande do Sul (11), Rio de Janeiro (5) e Paraná (1).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade