PUBLICIDADE

Gripe: paciente em estado grave em MG respira com aparelhos

1 jul 2009 - 18h45
Compartilhar

O homem de 27 anos que está internado em estado grave com gripe suína no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) não apresentou evolução em seu quadro e ainda respira com a ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria do hospital, ele está internado desde sexta-feira no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

O homem trabalha em uma empresa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, ele foi infectado após ter contato com um colega de trabalho.

A mulher do paciente também está internada no hospital com suspeita da doença. Há ainda dois casos não confirmados de gripe suína em tratamento na unidade.

No Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, até agora foram confirmados 680 casos de gripe suína no Brasil. Quase todos os pacientes já receberam alta ou estão em processo de recuperação. O ministério acompanha 673 casos suspeitos da doença.

Até o momento, foi registrada apenas uma morte causada pelo vírus. O caminhoneiro gaúcho Vanderlei Vial, 29 anos, foi infectado na Argentina e apresentou complicações em seu quadro. Ele foi enterrado na última terça-feira na cidade Erechim (RS).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade