0

Gripe: bebê é 12ª vítima fatal em SP; total no País vai a 25

22 jul 2009
18h24
atualizado às 19h16

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou, nesta quarta-feira, a 12ª morte por gripe suína no Estado. A vítima é um bebê de 1 ano e 6 meses, morador do Grande ABC. Com isso, o número de mortes registradas no Brasil por causa da doença chega a 25.

» Veja que cuidados tomar com a gripe suína
» Cidade da região de Campinas confirma mais 1 morte
» Homem morre de gripe suína no interior de SP
» Vendas de máscaras e gel sobem até 500%

A menina foi internada no dia 18 de julho com insuficiência respiratória. Em seguida apresentou sinais de choque, foi entubado, mas morreu no mesmo dia. A paciente tinha histórico clínico de anemia, segundo a secretaria. Anteriormente, a Secretaria de Saúde havia dito que o bebê era do sexo masculino, mas corrigiu a informação.

Com essa confirmação, São Paulo passa a ser o Estado que registra o maior número de mortes de infectados pelo vírus A (H1N1), seguido do Rio Grande do Sul, que tem 11 vítimas fatais. Paraná e Rio de Janeiro anunciaram uma morte em cada Estado.

Entre ontem e hoje, foram confirmadas outras três mortes no Estado: uma mulher de 23 anos de Osasco; uma mulher de 27 anos, moradora de Valinhos, região de Campinas; e um homem de 26 anos, que estava internado em Itapetininga, região de Sorocaba.

Fonte: Redação Terra
publicidade