PUBLICIDADE

América Latina

Governo chileno confirma 37 novos casos de gripe suína

1 jun 2009 - 21h18
(atualizado às 22h24)
Compartilhar

O Chile registrou nesta segunda-feira 37 novos casos confirmados da gripe suína, elevando o total de contaminados no país para 313, dos quais três permanecem em estado grave. Na Argentina, o número de casos foi a 131 com 16 novas confirmações.

O Chile é o país com mais casos confirmados da nova gripe na América do Sul e espera-se que os números continuem subindo em meio à queda nas temperaturas pela chegada do inverno.

Em seu relatório diário, o Ministério da Saúde chileno disse que a maior parte dos contagiados, 218, foram registrados na região metropolitana, onde se localiza a capital, Santiago.

Também nesta segunda-feira, a Argentina registrou 16 novos casos da gripe suína, elevando para 131 o número de infectados no país, segundo o Ministério da Saúde.

A Argentina mantém 441 amostras em estudo.

O governo resolveu suspender as aulas em várias escolas argentinas, onde ocorreram cerca de 90 por cento dos contágios, e ordenou a análise do falecimento de uma jovem, que morreu vítima de infecção respiratória.

Até agora, cerca de 17,5 mil pessoas foram confirmadas como infectadas pelo vírus H1N1 em 64 países, causando a morte de mais de uma centena, principalmente no México. No Brasil, há 21 casos confirmados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade