PUBLICIDADE

Google bloqueia "Inocência dos muçulmanos" em Cingapura

Compartilhar

O Google bloqueou em Cingapura o acesso ao filme "Inocência dos muçulmanos", que gerou uma onda de violência em vários países islâmicos, após pedido das autoridades locais.

"Este conteúdo não está disponível em seu país devido a um pedido do Governo para retirá-lo", diz uma mensagem do YouTube quando o internauta tenta assistir ao polêmico vídeo produzidos nos Estados Unidos.

A empresa do Vale do Silício impediu o acesso ao filme nos países que pediram seu bloqueio, como Índia, Indonésia, Malásia, Líbia e Egito.

A "Inocência dos muçulmanos" ironiza a figura do profeta Maomé, o que gerou uma série de protestos e atos de violência em países muçulmanos. O embaixador dos EUA na Líbia morreu durante um ataque ao consulado americano em Benghazi.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu na quarta-feira, em função do vídeo e da publicação de caricaturas de Maomé por uma revista francesa, que a liberdade de expressão não seja usada "para provocar e humilhar os valores e as crenças" de outros povos. EFE

grc/dk

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade