PUBLICIDADE

França confirma início das operações das forças francesas na Líbia

19 mar 2011 - 14h22
Compartilhar

O Governo francês confirmou neste sábado o começo das operações militares em cumprimento à recente resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Líbia.

Laurent Teisseire, porta-voz do Ministério da Defesa francês, afirmou que "as operações começaram nesta tarde" e que os aviões franceses estão sobrevoando a Líbia para proteger a população civil.

Ele acrescentou que, paralelamente, outros aviões estão preparados para intervir, caso os blindados do Exército líbio ameacem à população civil.

O porta-voz indicou que o conjunto dessas ações "se realiza em associação" com os outros países que neste sábado aprovaram neste sábado a aplicação dos objetivos da resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU, que autoriza o uso da força na Líbia.

Teisseire afirmou que cada país apresentará suas próprias forças e indicou que a França mostrou sua reação para proteger a população civil da Líbia.

O chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, anunciou que a Espanha participará do estabelecimento de uma zona de exclusão aérea na Líbia com um avião cisterna e quatro aviões de combate F-18, que realizarão patrulhas aéreas e decolarão neste sábado rumo a uma base italiana.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade