PUBLICIDADE

Final da Copa no Catar será em 18 de dezembro de 2022

19 mar 2015 - 18h23
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Fifa anuncia data da última partida do Mundial que será disputado no emirado e confirma realização do torneio em novembro e dezembro, evitando, assim, o calor escaldante do país-sede.

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19/03) que a partida final da polêmica Copa do Mundo do Catar de 2022 ocorrerá no dia 18 de dezembro. Segundo o porta-voz da entidade máxima do futebol, Walter di Gregorio, a duração do torneio, que geralmente ocorre em 32 dias, deve ser encurtada para 28.

"O dia 18 de dezembro é um domingo e também feriado nacional no Catar, portanto, se encaixa perfeitamente", disse di Gregorio ao anunciar a data da final.

O dia em que será realizada a primeira partida ainda não foi anunciado, mas já se especula que ela deva ser marcada para o dia 20 de novembro.

O comitê executivo da Fifa confirmou a alteração no calendário da competição durante reunião nesta quinta-feira em Zurique. Pela primeira vez desde 1930, os jogos ocorrerão em novembro e dezembro – em vez dos tradicionais meses de junho e julho.

A mudança foi recomendada por uma força-tarefa encarregada de estudar as melhores datas para a realização do Mundial no emirado, onde as temperaturas ultrapassam os 40°C no meio do ano, verão no Hemisfério Norte.

Agentes da Fifa haviam rejeitado a possibilidade de realizar a competição entre janeiro e fevereiro porque as datas se chocariam com os Jogos Olímpicos de Inverno.

Os maiores times do futebol europeu chegaram a sugerir que as partidas da Copa acontecessem entre o fim de abril e maio, a fim de evitar transtornos às lucrativas competições nacionais e europeias.

A Fifa anunciou ainda que a França sediará a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2019. O país disputou com a Coreia do Sul o direito de receber a competição.

MSB/dpa/afp

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade