PUBLICIDADE

Faculdade no ES cancela aulas por causa da gripe suína

25 jun 2009 - 15h10
(atualizado às 15h22)
Compartilhar

A confirmação de um caso de gripe suína entre os funcionários levou a faculdade Univix, em Vitória (ES), a suspender as aulas por uma semana. As aulas foram suspensas a partir desta quinta-feira, depois que um funcionário da unidade laboratorial da instituição teve confirmado o diagnóstico.

» Brasil tem 65 novos casos de gripe suína

» Japão confirma milésimo caso da gripe

» Casos da gripe suína na Bolívia somam 47

» Mortos pela gripe suína na Argentina chegam a 21

Segundo comunicado da instituição, "por medida preventiva e buscando intensificar os cuidados com a sua comunidade acadêmica, decidiu pela suspensão de todas as suas atividades a partir das 13h desta quinta-feira, dia 25, retomando o funcionamento normal na próxima quinta, dia 2 de julho, às 13h".

A faculdade comunicou ainda que "mesmo tendo tomado todas as providências de forma a garantir a integridade e a segurança de alunos, professores e funcionários, seguindo orientações dos órgãos competentes desde o primeiro momento, optou pela suspensão das aulas, procurando zelar pela tranquilidade e pelo bem-estar da comunidade acadêmica".

O Secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, considerou a medida desnecessária. Até a noite de quarta-feira, o Estado tinha oito casos confirmados de pacientes de Influeza A e tem outros 17 casos suspeitos.

Ainda na manhã desta quinta-feira, um passageiro que desembarcou em Vitória no voo 3076, da TAM, foi levado do aeroporto direto para o isolamento em um hospital particular, com suspeita de gripe suína. Os demais passageiros do voo serão monitorados pela Anvisa.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade