PUBLICIDADE

Exército israelense bombardeia três túneis na Faixa de Gaza

30 set 2009 - 04h09
Compartilhar

O Exército israelense bombardeou na terça-feira à noite três túneis que supostamente eram usados para contrabando entre a Faixa de Gaza e o Sinai egípcio, informaram hoje a Efe fontes militares.

O bombardeio da Força Aérea israelense sobre a zona de Rafah, no sul de Gaza, destruiu parcialmente os três túneis e foi "uma resposta aos foguetes Qassam e ao fogo de morteiro disparados desde a faixa contra território israelense nas últimas 48 horas", explicou uma porta-voz militar.

Desde que Israel impôs um ferrenho bloqueio à faixa palestina em junho de 2007, boa parte dos produtos que entram em Gaza, assim como armas e explosivos para as milícias, entram através do mais de cem túneis de contrabando com o Egito.

Na tarde de ontem, dois foguetes Qassam e uma bomba caíram nas regiões israelenses de Ashkelon e Eshkol sem causar vítimas nem danos materiais, informaram fontes israelenses.

Por enquanto, a autoria do ataque não foi reivindicada por nenhuma milícia.

"As Forças de Defesa de Israel consideram a organização terrorista Hamas responsável de manter a calma nas comunidades do sul de Israel e responderá a qualquer tentativa de perturbar essa calma", assinalou a porta-voz militar.

Segundo dados do Exército israelense, desde começos de 2009 as milícias palestinas lançaram mais de 700 projéteis contra seu território.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade