PUBLICIDADE

Estar sempre conectado é fundamental para 42% da população mundial

23 jun 2016 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

Pesquisa sobre importância de estar sempre acessível coloca Brasil em sétimo lugar na lista dos 22 países analisados. Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda estão na contramão da tendência mundial.

Para 42% da população mundial, é fundamental estar sempre acessível pelos meios eletrônicos revelou um estudo da consultoria alemã GfK. Enquanto o Brasil segue essa tendência, a Alemanha, Suécia, Canadá e Holanda vão na contramão da conectividade.

A Rússia, com 56% dos entrevistados a favor de estar conectado o tempo todo, ficou em primeiro lugar entre os 22 países questionados, seguida da China (56%) e da Turquia (53%).

O Brasil, com 168 milhões de smartphones em uso, ficou em sétimo lugar no ranking, com 37% de respostas afirmativas, logo atrás dos Estados Unidos, e apenas um pouco abaixo da média mundial de 42%.

A pesquisa realizada online mostrou, ainda, que a tendência da acessibilidade é maior na faixa etária de 30 a 39 anos, chegando a 47%. A disposição diminui com o aumento da idade: entre a população com mais de 60 anos, ela cai para 29%.

No Brasil, no entanto, apesar da queda entre o grupo de 40 a 50 anos, a taxa aumenta a partir dos 60 anos, alcançando o mesmo percentual que a faixa de 30 e 39 anos, 48%.

Mais de 27 mil pessoas maiores de 15 anos em 22 países foram entrevistadas para a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22/06). Ela revelou, ainda, que a Alemanha, a Suécia, o Canadá e a Holanda são os únicos países que discordam sobre a importância de estar sempre conectado.

Com 34% dos entrevistados contrários a estar sempre acessíveis, a Alemanha é o país que registrou a maior rejeição à tendência mundial, seguida da Suécia (28%), Canadá (24%) e Holanda (23%).

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade