Não são só nós, humanos, conseguimos realizar proezas dignas de registro no Popular. Os animais, por mais irracionais que sejam, também garantem boas manchetes. No dia 16 de julho, foi noticiado um fato comovente: um papagaio iniciou tratamento contra alcoolismo. Depois de passar meses bebendo, Bobby, que vive com os donos em Bucareste, na Romênia, aprendeu a dizer "cerveja, cerveja, cerveja". Quando o passarinho voou para fora da gaiola, bebeu um pouco de cerveja na caneca do dono. Com o tempo, porém, Bobby passou a fazer o mesmo com copos de uísque, vodka e brandy.
Em junho, o mercado publicitário foi sacudido com o barulho do "pum" de uma vaca em uma campanha publicitária canadense contra o Protocolo de Kyoto. O grupo de lobby Coalizão Nacional dos Cidadãos colocou o áudio no ar numa rádio da cidade de Vancouver. O anúncio critica o programa para a redução da emissão de gases na atmosfera pelas indústrias. Por causa de sua flatulência rica em gás metano, o gado é apontado como um dos principais responsáveis pela redução da camada de ozônio.
Também em junho, banhistas ingleses entraram em alerta por causa de um golfinho "sexualmente agressivo". Georges virou atração turística ao chegar à costa de Dorset em abril. No entanto o animal meiguinho começou a mostrar uma inusitada atração por mergulhadores e hélices de barcos.
Agora, com certeza, o destaque do ano no Mundo Animal foi sem dúvida Herbert, o peixe. A atração do Blue Reef Aquarium, em Christchurch, Inglaterra, conseguiu sobreviver depois de ficar 15 horas dentro de um refrigerador. Mike Reeves foi abrir seu refrigerador para cozinhar o peixe que ele mesmo tinha pescado no dia anterior, quando viu o animal se mexendo. Comovido, resolveu dar mais uma chance e salvou o peixinho, que depois foi levado para o aquário e batizado.