> Notícias > Mundo > Guerra no Iraque  > A guerra dos Bush
 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Fotos
Infográficos
Jornal do Terra
Opinião
Vídeos
Dia a Dia
A guerra dos Bush
Armamentos dos EUA
Saddam e o Iraque
Contraponto aos EUA
O papel da ONU
Personagens da crise
Reflexo na economia
Relatos da guerra
Glossário
» Faça seu apelo pela paz, envie um postal

» Análises de Paulo Fagundes Vizentini

» História e atualidade por Voltaire Schilling

» 30 anos de protestos antiguerra

» Guerra, Internet e tecnologia


A guerra dos Bush
Exército dos EUA é trunfo para guerra rápida
 
Reuters
O poderio militar conta com 250 mil homens, milhares de aviões, porta-aviões e muita tecnologia
Veja também:
Notícias
» Saiba quem é George W. Bush
» Guerra foi planejada antes da eleição de Bush
» Exército dos EUA é trunfo para guerra rápida
» Guerra do Golfo colocou o mundo contra o Iraque
Multimídia
Galerias de fotos
» Personagens do conflito iraquiano
» Tropas americanas e britânicas no Oriente Médio
» Preparação para a guerra nos EUA
» Conforto das Tropas no Kuwait
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O poderio militar norte-americano, infinitas vezes superior ao iraquiano, defasado por 12 anos de embargo econômico, é o grande trunfo do presidente norte-americano, George W. Bush, e de seus aliados para conseguir uma guerra rápida. A aposta se apóia em uma força formada por mais de 250 mil homens, milhares de aviões, porta-aviões e muita tecnologia.

Os Estados Unidos têm as armas mais poderosas da Terra, um assustador arsenal de alta tecnologia, que lhe oferece várias opções de métodos para aniquilar o inimigo. Fazem parte deste a bomba T, que cria uma parede de fogo, a secreta bomba E, que derrete circuitos elétricos e as bombas Daisy cutter.

Mesmo assim, os fabricantes de armas dos Estados Unidos trabalham de forma incessante no aperfeiçoamento do arsenal militar e produzem modelos de aviões, tanques e helicópteros cada vez mais sofisticados. Os projéteis, por exemplo, melhoraram seu alcance, são mais rápidos e capazes de produzir danos maiores, enquanto que a orientação por satélite aumentou a precisão dos mísseis. Analistas dizem que tal aparato é necessário, mas talvez pouco eficaz em uma guerra urbana.
 
Redação Terra