PUBLICIDADE

Escola do Rio antecipa férias após 6 casos de gripe suína

30 jun 2009 - 16h21
Compartilhar

A Escola Parque, localizada no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, decidiu nesta terça-feira, após reunião, antecipar as férias escolares dos alunos devido aos seis casos de gripe suína registrados na instituição. Cinco alunos e um professor foram infectados. Cerca de 400 alunos ficarão sem aula.

As férias estavam programadas para o próximo dia 16, mas foram adiantadas para esta quarta-feira. As aulas devem voltar no dia 3 de agosto.

O último caso registrado no colégio da Gávea foi o do professor de Ciências. Ele teve contato com as turmas dos 8º e 9º anos. Outros cinco alunos estão de quarentena desde o dia 19.

Já o Colégio Princesa Isabel, em Botafogo, mesmo sem registro da doença, antecipou as férias de seus 500 alunos. Na semana passada o colégio Santo Inácio também suspendeu as aulas de seus 4,9 mil alunos por causa da gripe.

No Brasil
De acordo com o Ministério da Saúde, há 680 casos confirmados de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína, no Brasil. O ministério acompanha ainda 673 casos suspeitos da doença.

Até o momento, foi registrada apenas uma morte causada pelo vírus. O caminhoneiro gaúcho Vanderlei Vial, 29 anos, que foi infectado na Argentina, foi enterrado ontem na cidade Erechim (RS).

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade