PUBLICIDADE

Escola de SP antecipa férias após 2 casos de gripe suína

19 jun 2009 - 16h56
(atualizado às 17h10)
Compartilhar

A unidade da escola Pueri Domus localizada na rua Verbo Divino, na Granja Julieta, zona sul de São Paulo, decidiu nesta sexta-feira antecipar as férias de inverno por causa de dois casos de gripe suína registrados em alunos da instituição. Segundo a assessoria da escola, ambos contraíram a doença em viagem à Argentina.

» OMS registra 5 mil casos da gripe suína em 2 dias

» Duplica nº de mortes por gripe nos EUA

» Aprovada MP de R$ 1,2 bi contra chuvas e gripe

As férias, que estavam previstas para iniciar no dia 26, começarão na próxima segunda-feira. O primeiro caso da nova gripe foi em um estudante da 6ª série, cujo diagnóstico foi confirmado na semana passada. O outro caso recebeu confirmação nesta sexta-feira.

O colégio havia tomado medidas preventivas depois do primeiro caso do vírus, afastando alunos que tiveram contato próximo com o infectado.

Hoje, o Ministério da Saúde informou que foram confirmados 17 novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína. O Estado que lidera em número de casos confirmados é São Paulo (55), seguido por Santa Catarina (26), Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (15), Tocantins (quatro), Distrito Federal (três), Espírito Santo (dois), Goiás (dois), Mato Grosso (dois), Bahia (um), Rio Grande do Norte (um) e Rio Grande do Sul (um).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade