PUBLICIDADE

Encomendas iniciais do iPhone 5 se esgotam em menos de uma hora

Compartilhar

Os pedidos iniciais do iPhone 5, a sexta versão do badalado telefone da Apple, se esgotaram na madrugada da última quinta-feira apenas uma hora após a abertura do prazo para as pré-encomendas do primeiro lote do aparelho.

Os sites especializados em tecnologia "CNET" e "All Things Digital" constataram a saturação de pedidos que superaram em poucos minutos a capacidade da Apple e das operadoras telefônicas que vão fornecer o produto nos Estados Unidos, como a AT&T e a Verizon.

As encomendas dos novos iPhones começaram a partir da meia-noite na Califórnia (4h no horário de Brasília), e em menos de uma hora se esgotou a cota prevista para o lançamento inicial com entrega prevista para a próxima sexta-feira, dia 21, dia em que o aparelho chegará às lojas nos EUA.

Aqueles que fizeram seu pedido depois de 1h da madrugada (5h no horário de Brasília) terão que esperar pelo menos duas semanas para receber o aparelho.

A velocidade em que foram esgotados os pedidos foi superior à dos lançamentos anteriores, apesar desse dado não depender somente da demanda, mas também do número de telefones que a Apple tem à disposição do consumidor.

Em outubro do ano passado, a empresa publicou em comunicado que os pedidos iniciais do iPhone 4S superaram o número de 1 milhão de reservas em apenas um dia. Já o iPhone 4 teve 600 mil pedidos no mesmo período de tempo.

O iPhone 4S tem o recorde de telefone mais vendido da Apple. Apenas no primeiro fim de semana de seu lançamento foram vendidos 4 milhões de aparelhos. EFE

fmx/rpr/tr

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade