PUBLICIDADE

Elizabeth II receberá líderes do G20 no palácio de Buckingham

29 mar 2009 - 10h58
Compartilhar

A rainha Elizabeth II da Inglaterra receberá na quarta-feira os líderes dos países do Grupo dos Vinte (G20, que reúne as nações mais ricas e principais emergentes) nas salas de Estado de sua residência oficial do palácio de Buckingham.

No local, haverá uma recepção informal para que os dirigentes possam estabelecer um primeiro contato.

A rainha destinará alguns dos 19 quartos destinados a visitas e cerimônias oficiais para receber os políticos de todo o mundo, que, no dia seguinte, realizarão uma cúpula no leste de Londres para tentar resolver a crise econômica mundial.

Para a reunião no palácio, os presentes, que poderão levar acompanhante, deverão estar vestidos elegantemente, mas não excessivamente formais, segundo a agência britânica "PA".

O serviço do palácio oferecerá canapés elaborados por chefs das cozinhas reais e bebidas como vinho tinto e branco, sucos de laranja e maçã e água.

Durante 75 minutos, a rainha conversará com seus convidados, que chegarão em limusines a Buckingham em intervalos de 90 segundos.

Antes da recepção, à qual devem comparecer 150 convidados, o presidente americano, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, manterão uma reunião informal de 20 minutos com Elizabeth II nos aposentos privados da monarca.

A visita dos líderes do G20 a Buckingham terminará com uma foto de grupo com a rainha, após a qual todos partirão para atender seus diferentes compromissos, explica a "PA".

Os participantes da cúpula, que acontecerá no dia 2, começarão a chegar a Londres na terça-feira, quando o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, os receberá na residência oficial de 10 de Downing Street com um jantar preparado pelo chef inglês Jamie Oliver.

Hoje, a imprensa britânica publicou detalhes da equipe de segurança que Obama trará consigo, que inclui 100 guarda-costas, três helicópteros e vários carros blindados, além do avião presidencial Air Force One, que pousará na terça-feira no aeroporto londrino de Stansted.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade