ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Amazonas
Segunda, 30 de outubro de 2006, 23h39 
Diminui número de eleitores no 2º turno em Manaus
 
Últimas de Amazonas
» Diminui número de eleitores no 2º turno em Manaus
» Tempo médio de votação no Amazonas é de até 15 segundos
» Em carta, Alckmin se compromete a não acabar com a Zona Franca de Manaus
» AM: senador Artur Virgílio rebate críticas de Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O dia da eleição em Manaus, no Amazonas, foi até mais tranqüilo do que o esperado. O número de eleitores que foi votar diminuiu do primeiro para o segundo turno. Além disso, também foi registrado alto índice de ausência dos mesários.

De acordo com o jornal Amazonas em Tempo, na escola estadual Eldah Bitton Telles da Rocha, localizada na zona oeste da cidade, aproximadamente 20% dos mesários não compareceram.

Segundo o chefe da 65º Zona Eleitoral, Ricardo Maia, os ausentes vão ser punidos com multa de até um salário mínimo. "Apesar do movimento tranqüilo, tivemos que remanejar alguns mesários para outras seções. Em algumas, no entanto, conseguimos trabalhar com o mínimo necessário graças ao fluxo reduzido de eleitores", explicou.

Já na escola estadual Ruy Alencar, que fica na zona norte, o número de eleitores caiu pela metade, de acordo com informações do coordenador Eliomar Praia.

"No primeiro turno pelo menos 80% dos eleitores compareceram, mas agora a média caiu para 40%. Acho que muitas pessoas pensaram que já estava tudo decidido e preferiram fazer outra coisa. O mesmo serve para os mesários, temos nove seções e em todas elas houve pelo menos uma abstenção", afirmou.
 

Redação Terra