ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Rondônia
Segunda, 30 de outubro de 2006, 20h29  Atualizada às 21h00
Rondônia foi o terceiro Estado a totalizar os votos
 
Últimas de Rondônia
» Rondônia foi o terceiro Estado a totalizar os votos
» Justiça Eleitoral procura urna furtada em Rondônia
» Presidente "dorminhoco" atrasa votação em RO
» Urna é furtada e presidente de seção não comparece em RO
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) foi o terceiro do Brasil a concluir a totalização dos votos da eleição para presidente a República, no segundo turno. O TRE-RO fechou 100% da totalização às 19h38 de domingo. O primeiro município a totalizar os votos no Estado foi Rio Crespo.

O presidente do TRE-RO, desembargador Gabriel Marques de Carvalho, avaliou, em entrevista, nesta segunda-feira, como bastante positiva a atuação da Justiça Eleitoral de Rondônia. Ele disse que a não ocorrência de incidentes graves, o planejamento do Tribunal e o trabalho de todos os envolvidos no processo eleitoral, contribuíram para a rapidez na apuração do segundo turno.

"Quem ganhou foi a democracia, o povo", disse o presidente do TRE-RO, ao encerrar a sessão de homologação dos resultados das eleições em Rondônia, na tarde desta segunda-feira. Ele parabenizou o povo, os órgãos da Segurança Pública, Ministério Público, os juizes, imprensa, servidores e todos que trabalharam e contribuíram para mais um êxito nas eleições do país.

Em Rondônia, Luiz Inácio Lula da Silva obteve 55,33% dos votos válidos, contra 44,67% de Geraldo Alckmin. Houve o comparecimento de 737.440 eleitores às urnas, a abstenção de 25,41% e votos nulos apenas 1,93%.
 

Redação Terra