ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Pernambuco
Segunda, 30 de outubro de 2006, 19h15 
PE: equipe de transição vai tratar primeiro de finanças
 
Gilvan Oliveira
 
Últimas de Pernambuco
» PE: equipe de transição vai tratar primeiro de finanças
» PE: Campos se encontra com Lula em Brasília
» Campos criará novas secretarias em Pernambuco
» PE: João Lyra espera receber finanças equilibradas
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O vice-governador eleito na chapa de Eduardo Campos (PSB), João Lyra Neto (PDT), coordenador da equipe de transição do novo governo, informou nesta segunda-feira que irá priorizar o conhecimento da situação financeira do Estado nas primeiras reuniões com os secretários designados pelo governador Mendonça Filho (PFL) para auxiliar na transição administrativa.

"Queremos primeiro informações básicas sobre a situação financeira do Estado. Precisamos saber sobre convênios com outras instituições, obras em andamento e tudo relativo a despesas", declarou.

João Lyra anunciou também que pretende instalar todo o grupo de trabalho em uma sala na sede regional do Banco do Brasil, no bairro do Recife Antigo, Centro da Capital pernambucana.

"Já solicitamos. Estamos esperando para amanhã a resposta. Gostaríamos que fosse lá, pela localização", justificou, já que a distância do prédio do banco e do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, é de 300 metros, separados apenas pela ponte Buarque de Macedo.

Além da localização, João Lyra Neto destacou a infra-estrutura do prédio para facilitar o trabalho da equipe como fator preponderante para a escolha. Caso a direção regional do banco não ceda o espaço, o vice-governador eleito garante que outras instituições já se dispuseram a acolher a equipe.

Ele não adiantou, mas segundo a assessoria do PSB, uma delas seria a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), presidida por seu irmão, o ex-ministro Fernando Lyra.

Apesar de já estar com a equipe formada - os outros três integrantes são o coordenador-geral da campanha, o vereador do Recife Danilo Cabral (PSB), o coordenador jurídico da campanha, o advogado Izael Nóbrega, e o coordenador do processo de elaboração do programa de governo, o economista Aristides Monteiro - o vice-governador disse que as funções de cada um ainda serão definidas.

"Vamos fazer reuniões para definir o que cada um deve acompanhar. Mas isso será logo", advertiu.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.