ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Rio Grande do Sul
Segunda, 30 de outubro de 2006, 13h04 
Yeda diz que já trocou "recadinhos" com Lula
 
Últimas de Rio Grande do Sul
» RS: apenas um terço dos candidatos prestou contas
» Yeda anuncia cinco projetos que encaminhará à AL
» Rigotto recebe Yeda e coloca secretariado à disposição
» Yeda diz que já trocou "recadinhos" com Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A governadora eleita Yeda Crusius (PSDB) deve encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda antes de assumir oficialmente o mandato no Rio Grande do Sul, conforme informou em entrevista à RBS TV. "Tanto o presidente quanto eu já nos mandamos recadinhos", afirmou, garantindo que a posição partidária não deverá interferir nas negociações. "O comportamento é de respeitar a decisão das urnas seja qual for o partido político", alegou.

Yeda acredita que não há mais espaço para disputas no Estado. "Agora não temos mais adversários, nós começamos a construir partir de hoje", defendeu, mencionando o encontro que tem marcado com o govenador Germando Rigotto para tratar da transição. "Essa parceria com o governo atual já imprime uma facilitação para que quando a gente possa tomar posse não haja nenhuma crise", avaliou, elogiando a responsabilidade do atual governante.

A governadora eleita também reforçou as propostas para evitar situações de emergência em relação à seca e falou ainda sobre os setores que enfrentam crise, como o coureiro-calçadista. "Vamos trabalhar com grupos setoriais de cada área e discutir soluções", afirmou.
 

Redação Terra