ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Rio Grande do Sul
Segunda, 30 de outubro de 2006, 11h13 
Derrotado no RS, Olívio vence em Porto Alegre
 
Últimas de Rio Grande do Sul
» RS: apenas um terço dos candidatos prestou contas
» Yeda anuncia cinco projetos que encaminhará à AL
» Rigotto recebe Yeda e coloca secretariado à disposição
» Yeda diz que já trocou "recadinhos" com Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Tradicionalmente reduto do PT no Rio Grande do Sul, Porto Alegre deu vitória apertada para o candidato petista derrotado ao governo, Olívio Dutra. Ele recebeu 50,26% dos votos válidos, contra 49,74% da governadora eleita, Yeda Crusius (PSDB).

A tucana venceu em importantes colégios eleitorais gaúchos, como Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul. Além de Porto Alegre, Olívio liderou em Canoas, Bagé, Rio Grande e Passo Fundo. No total, Yeda Crusius venceu em 360 dos 496 municípios gaúchos.

A maior vitória de Yeda foi registrada em Arroio do Padre, com 85,65% dos votos válidos. Em Sagrada Família a tucana obteve o menor percentual: 29,42%.

Em Sagrada Família, Olívio teve a maior folga, com 70,58% dos votos válidos. A menor votação foi em Arroio do Padre: apenas 14,35%.

Caxias do Sul registrou o maior percentual de votos nulos: 5,11%. No município de Boa Vista do Incra, em contrapartida, foram apenas 0,66% de votos nulos.

Santana da Boa Vista, na região Sul do Estado, teve o maior índice de votos em branco: 4,96%. O menor percentual, de 0,57%, foi registrado em Floriano Peixoto.
 

Redação Terra