ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Pernambuco
Segunda, 30 de outubro de 2006, 09h32 
Criança vota no lugar de aposentada em PE
 
Últimas de Pernambuco
» PE: equipe de transição vai tratar primeiro de finanças
» PE: Campos se encontra com Lula em Brasília
» Campos criará novas secretarias em Pernambuco
» PE: João Lyra espera receber finanças equilibradas
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma aposentada teve o voto "roubado" por uma criança na eleição de ontem. Por volta do meio-dia, a aposentada Eva Maria Carneiro Cavalcanti, 60 anos, chegou ao colégio Salesiano, no Recife, para votar com a filha. Entretanto, a senhora não conseguiu fazer isto porque uma menina, que acompanhava o pai, saiu na frente de Eva e foi à urna para apertar as teclas, cancelando o voto.

"Enquanto estava assinando o documento, a mesária liberou a urna. Uma criança passou na minha frente e votou no meu lugar. A mesária disse que não poderia cancelar porque a máquina já constava como se eu tivesse votado. Quero exercer o meu direito como cidadã. Eu sei que é um voto, mas, às vezes, essa diferença elege um candidato", disse Eva, em tom de revolta. A aposentada contou que é eleitora do governador Mendonça Filho (PFL) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A mesária, que não quis se identificar, disse que o tumulto aconteceu no momento que um mesário foi almoçar e ela ficou só para conferir o título e liberar a urna. Os organizadores do prédio informaram que Eva deveria ir ao Tribunal Regional Eleitoral prestar uma queixa. "Eu vou, mas sei que esta não é a melhor solução para resolver o problema", disse Eva Cavalcanti.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.