ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Santa Catarina
Segunda, 30 de outubro de 2006, 00h49 
SC: Mesmo derrotado, Amin comemora votação
 
Daniel Cardoso
Direto de Florianópolis
 
Últimas de Santa Catarina
» SC: governador reeleito perdeu em Florianópolis
» SC: Mesmo derrotado, Amin comemora votação
» Luiz Henrique espera não ser discriminado por Lula
» SC: veja a trajetória política de Luiz Henrique
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O candidato derrotado ao governo de Santa Catarina, Esperidião Amin (PP), comemorou neste domingo os votos que conquistados no segundo turno. Mesmo perdendo a eleição, Amin subiu 15 pontos percentuais em relação ao primeiro turno e chegou a 47,29%. O rival, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), conquistou apenas quatro pontos, mas garantiu a vitória com 52,71% dos votos apurados até agora.

» Luiz Henrique diz que espera não ser discriminado por Lula
» Comente a vitória de Luiz Henrique

Os números animaram Amin que avaliou como positiva a coligação de última hora com o PT, tradicional adversário no Estado. "Um acordo limpo, acordo feito na base do amor, sentimento de legitima defesa nos interesses do Estado. Nós fizemos o novo, nós somos o novo. Deste projeto eu não me afasto mais", disse ele.

Novamente ironizou o adversário, sua política de descentralização e a tríplice-aliança PMDB/PSDB/PFL. "Parabenizo democraticamente o meu adversário pelo retumbante resultado. Não como ele esperava, mas retumbante. Posso ser candidato a qualquer cargo eletivo, de vereador a presidente. Mas nunca candidato a um cargo comissionado". E cantou a última estrofe do hino de Santa Catarina.
 

Redação Terra