ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Maranhão
Segunda, 30 de outubro de 2006, 00h18  Atualizada às 08h22
Relação com governo federal será excelente, diz Lago
 
Últimas de Maranhão
» Eleição de Lago interrompe 40 anos de governo Sarney
» Era pós-Sarney não se consolidará sem entendimento
» Multidão comemora a vitória de Jackson em São Luís
» Eleito, Jackson compara Sarney a ACM
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O governador eleito do Maranhão, Jackson Lago (PDT), disse na noite de domingo que suas relações com o governo federal serão "excelentes". "Eu já apoiei o Lula várias vezes, e ele também me apoiou várias vezes, para governador e para prefeito", disse Lago, em entrevista coletiva.

» Jackson Lago é eleito governador do Maranhão

A adversária de Lago, a senadora Roseana Sarney (PFL),  apoiou Lula no segundo turno das eleições, contrariando as orientações de seu partido, que faz parte da coligação de Geraldo Alckmin (PSDB). No Maranhão, Lula retribuiu o apoio, pedindo votos para Roseana Sarney.

Com 99,99% dos votos apurados no estado, Jackson Lago conseguiu 51,8% (1.393.647) dos votos válidos. Roseana Sarney obteve 48,1% (1.295.745). As abstenções no estado alcançaram 24,1% dos 3,9 milhões de eleitores. A quantidade de votos brancos ficou em 0,7%, e a de votos nulos em 8,7%.

Jackson Lago é médico e foi professor da Faculdade de Medicina do Maranhão. Eleito três vezes prefeito de São Luís, capital do estado, ele disputou as eleições ao governo do estado em 2002, mas perdeu, em primeiro turno, para José Reinaldo, do PFL.

A candidata derrotada, Roseana Sarney, já foi eleita duas vezes governadora do Maranhão. Atualmente, ela cumpre mandato de senadora, que termina em 2010. Formada em ciências sociais pela Universidade de Brasília, Roseana é filha do senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB).


 

Agência Brasil