ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Eleições 2006
Segunda, 30 de outubro de 2006, 00h33 
Eduardo Campos atribui vitória em Pernambuco a Lula e Arraes
 
Paulo Emílio
 
Últimas de Eleições 2006
» Ibope aumenta índice de acertos no 2º turno
» Diminui número de eleitores no 2º turno em Manaus
» Lula falhou na participação social, diz especialista
» Stédile diz que reeleição é "extremamente positiva"
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Favorecido pela tradição política de sua família em Pernambuco, o socialista Eduardo Campos, do PSB, venceu no domingo a disputa pelo governo do Estado, derrotando o atual governador Mendonça Filho, do PFL.

"A vitória é de doutor Arraes e de Luiz Inácio Lula da Silva, meu companheiro e meu amigo", disse Campos, neto do governador Miguel Arraes, morto no ano passado, acrescentando que espera ter uma boa relação com a oposição.

Campos, ex-ministro da Ciência e Tecnologia, obteve 65,36 por cento dos votos válidos, frente a 34,64 por cento de Mendonça Filho.

Ele afirmou que a equipe de transição deverá ser anunciada nesta segunda-feira, enquanto o secretariado será divulgado apenas em dezembro, para "evitar conflitos".

Mendonça Filho, por sua vez, agradeceu os votos obtidos e disse ter ligado para Eduardo Campos para cumprimentá-lo pela vitória e para desejar sucesso a partir de 1o de janeiro.

"Que ele possa cumprir com o programa de governo assumido diante da população pernambucana. A derrota faz parte da vida de quem disputa cargos públicos. Muitos aqui presentes participaram de muitas e nem sempre obtiveram êxito", disse.

O candidato pefelista também atribuiu sua derrota ao desejo da população de ter um governador "sintonizado com o atual presidente da República".
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.