ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Pará
Domingo, 29 de outubro de 2006, 23h25 
Governadora eleita no PA fez campanha no "AnaMóvel!"
 
Últimas de Pará
» Projeto político diferente venceu eleição, diz Ana Júlia
» Governadora eleita no PA fez campanha no "AnaMóvel!"
» Ana Júlia comemora vitória no centro de Belém
» Confira o perfil da governadora eleita Ana Júlia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Para apresentar suas propostas aos eleitores do Pará, a nova governadora do estado apostou na mobilização da militância. A senadora Ana Júlia Carepa (PT) pegou a estrada a bordo de seu "Anamóvel". O carro foi adaptado para transportá-la, já que a candidata quebrou a perna no meio do primeiro turno, ao cair de um caminhão, e teve que usar cadeira de rodas.

Segundo Charles Alcântara, coordenador de campanha de Ana Júlia, a candidata da coligação Frente Popular Muda Pará (PRB-PT-PTN-PSB-PC do B) participou de 12 comícios em cerca de 25 cidades, com dois focos: o oeste do estado, onde o PT é muito forte, e no Nordeste e região metropolitana de Belém, onde se concentram 60% dos eleitores são também regiões tradicionais do PSDB, partido que governa o estado há 12 anos. "A região oeste, no baixo Amazonas, é importantíssima, tradicional nossa. Inclusive, ao longo dos últimos anos, foi crescendo uma vontade de separação, naquela região, por conta do abandono a que foi submetida".

Em suas andanças pelo estado, a nova governadora bateu na tecla da mudança. "Foram 57% dos eleitores que votaram contra o candidato Almir Gabriel, portanto, votaram pela mudança. Este foi o recado das urnas no primeiro turno", explica Alcântara.

Outra estratégia foi colar a imagem de Ana Júlia à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito presidente. No primeiro turno, Lula obteve 1.631.569 votos no Pará, enquanto Ana Júlia conquistou 1.173.079. "Nosso principal objetivo era vincular ao máximo as duas candidaturas e conseguimos aproximar muito a votação de Ana Júlia da de Lula", diz com, base nas pesquisas eleitorais dos últimos dias. Lula participou de dois comícios em Belém, um no primeiro e outro no segundo turno.

 

 


 

Agência Brasil