ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Pará
Domingo, 29 de outubro de 2006, 21h49 
Ana Júlia comemora vitória no centro de Belém
 
Lucy Silva
Direto de Belém
 
Agência Estado
Desde o começo da tarde, um grande número de pessoas se aglomeravam em frente à residência da senadora
Desde o começo da tarde, um grande número de pessoas se aglomeravam em frente à residência da senadora
Últimas de Pará
» Projeto político diferente venceu eleição, diz Ana Júlia
» Governadora eleita no PA fez campanha no "AnaMóvel!"
» Ana Júlia comemora vitória no centro de Belém
» Confira o perfil da governadora eleita Ana Júlia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Desde o começo da tarde, um grande número de pessoas se aglomeravam em frente à residência da senadora Ana Júlia Carepa (PT), no bairro de Jurunas, em Belém, aguardando o final da contagem de votos das eleições para o governo paraense. Quando a apuração foi encerrada, eles puderam comemorar a vitória da candidata com 1.673.627 votos, ou 54,93% dos votos válidos. O candidato derrotado, Almir Gabriel (PSDB), teve 1.373.466 votos, 45,07% dos válidos. Brancos somaram 27.083, 0,86% dos votos válidos, e nulos, 79.849, ou 2,53%.

» Ana Júlia vira e é eleita
» Confira o perfil da governadora eleita
» Comente a vitória de Ana Julia

Na comemoração estavam lideranças do PT paraense, militantes do partido, eleitores e aliados políticos. No começo da noite, Ana Júlia(PT) recebeu em sua casa Jáder Barbalho (PMDB), o deputado federal eleito com o maior número de votos no Estado, e que apoiou a petista durante o segundo turno. A senadora recebeu também o candidato ao governo José Priante, do PMDB, que foi adversário da petista no primeiro turno mas que decidiu apoiar Ana Júlia no segundo turno.

Totalizada a votação no Estado, e configurada a vitória de Ana Júlia, a governadora agradeceu aos eleitores. "Agradeço ao povo do Pará pela oportunidade de ser a primeira governadora do Estado".

Ao ser indagada sobre suas principais metas para o mandato, a petista foi direta: "Minhas principais prioridades serão a saúde, a segurança e a educação".

Ana Júlia deixou o bairro de Jurunas e transferiu a festa da vitória para a Praça do Operário - centro da capital paraense - tradicional local de manifestações e comícios do PT, onde comemorará a sua vitória ao governo do Estado.
 

Redação Terra