|
|
 |
Busca |
|
Faça sua pesquisa na Internet:
|
 |
|
O dia de eleições em Goiás foi considerado tranquilo pelo desembargador Felipe Batista Cordeiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral goiano (TRE-GO). De acordo com o desembargador, 70 das 11.252 seções eleitorais tiveram problemas com urnas. Dentre elas, 68 foram substituída e em duas a votação ocorreu em sistema manual. Uma em Goiânia e outra em Inhumas.
Ao todo, 54 pessoas foram presas em todo o Estado de Goiás. Entre elas, 25 por fazer boca de urna, nove por embriaguez e oito por transporte irregular de pessoas. Foram realizados 23 Termos Circunstânciais de Ocorrências (TCO), 12 flagrantes e 36 pessoas foram liberadas.O procurador eleitoral Hélio Telho destacou alguns casos mais graves, como por exemplo de dois funcionários da prefeitura de Goiânia que foram detidos e levados para o Batalhão Anhanguera, acusados de divulgar material contra o candidato e governador Alcides Rodrigues (PP). Além disso, um deputado eleito promoveu boca-de-urna e resistiu à prisão. No mais, o procurador avaliou positivamente as eleições no Estado neste ano.
O TRE em Goiás foi parabenizado pelo TSE por sua agilidade no processo de apuração. No segundo turno, espera-se que o estado seja o segundo a finalizar a totalização dos votos. No primeiro turno, Goiás foi o quinto.
|