ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Santa Catarina
Domingo, 29 de outubro de 2006, 19h08 
Luiz Henrique é reeleito governador em SC
 
Jackson Zanco/Agência Estado
O candidato do PMDB obteve 52,71% dos votos válidos
O candidato do PMDB obteve 52,71% dos votos válidos
Últimas de Santa Catarina
» SC: governador reeleito perdeu em Florianópolis
» SC: Mesmo derrotado, Amin comemora votação
» Luiz Henrique espera não ser discriminado por Lula
» SC: veja a trajetória política de Luiz Henrique
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) foi eleito para o governo de Santa Catarina com 52,71%, ou 1.685.184 dos votos válidos. O candidato Esperidião Amin (PP), que disputava o segundo turno, ficou com 47,29%, somando 1.511.916 dos votos válidos. Brancos totalizaram 57.406, 1,62% dos válidos, e nulos, 278.770, 7,89%.

» Fotos: Luiz Henrique comemora vitória
» SC: veja a trajetória política de Luiz Henrique
» Comente a vitória de Luiz Henrique

A eleição transcorreu com tranqüilidade no Estado com poucas ocorrências policiais, sendo a maior parte delas ligadas a boca-de-urna e transporte de eleitores. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), apenas 65 urnas foram substituídas em todo o Estado, 27 a menos que no primeiro turno.

Os dois candidatos ao governo votaram pela manhã. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) votou, por volta das 11 horas no Colégio João Colin, em Joinville, maior colégio eleitoral do Estado. Depois de votar, o candidato falou da importância da descentralização, marca de seu governo, e considerou como garantida a vitória nas urnas.

O ex-governador Esperidião Amin (PP) votou logo cedo no Educandário Imaculada Conceição, em Florianópolis. Na saída, criticou o adversário Luiz Henrique da Silveira, afirmando que a economia, agricultura, saúde e segurança pública estão em decadência no Estado.


 

Redação Terra