ELEIÇÕES 2006
PRESIDENCIAL
ESTADUAIS
 Boletim
Receba as últimas notícias em seu email

 Fale conosco
Participe! Envie suas críticas e sugestões

 Sites relacionados
Eleições 2004


Rondônia
Domingo, 29 de outubro de 2006, 16h52 
Presidente "dorminhoco" atrasa votação em RO
 
Maria Clara Cabral
Direto de Brasília
 
Últimas de Rondônia
» Rondônia foi o terceiro Estado a totalizar os votos
» Justiça Eleitoral procura urna furtada em Rondônia
» Presidente "dorminhoco" atrasa votação em RO
» Urna é furtada e presidente de seção não comparece em RO
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O presidente de uma seção em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, dormiu mais do que devia e fez os eleitores esperarem cerca de uma hora para começarem a votar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não divulgou o nome do "dorminhoco", que foi acordado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e pela Polícia Federal por volta das 9h. Ele deveria estar no local da votação às 7h.

O presidente recebeu uma advertência verbal e pode ser punido até com multa. Ele estava com a urna em casa, por isso aconteceu o atraso. O TSE abrirá uma sindicância, que deve durar cerca de 60 dias, para apurar o caso e o presidente da sessão responderá o "processo" como servidor público.

Nem este nem o atraso em sete outros municípios do Estado do Maranhão trarão prejuízos para o prazo final das apurações do dados. A informação foi dada pelo diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura Filho.

Outro problema registrado pelo Tribunal foi o roubo de uma urna em Ariquines, também no Estado de Rondônia. O fato aconteceu durante a madrugada, quando o vigia do local foi chamado para receber uma outra entrega e viu que a urna tinha sumido.

O diretor-geral do TSE explicou que houve substituição e o código da urna roubada foi anulado, por isso, o episódio não trará prejuízos ao resultado final.
 

Redação Terra